Perfil

Franceschini e Miranda Advogados é um escritório de advocacia empresarial, fundado por José Inácio G. Franceschini e Custodio da Piedade U. Miranda em 1992. 
 
Iniciado com largo idealismo e força de vontade, conta hoje com uma expressiva carteira de clientes, constituída de empresas de porte, nacionais, estrangeiras e, especialmente, multinacionais pertencentes a diversos setores como: mineração, siderurgia, tecnologia, alimentos e bebidas, óleo e gás, transporte, telecomunicações, setor automotivo, farmacêuticas e instituições financeiras. 
 
Nortea-os uma filosofia: a dedicação personalizada aos clientes, que desde o princípio lhes são fiéis e crescentes e a preocupação dedicada à solução de seus problemas, como se próprios fossem. Uma profissão de fé no Direito, como idealizada nos bancos acadêmicos.
 
 
A crescente expansão do escritório, de modo gradual e firme, deve-se ao fato de possuir um corpo de advogados de alta competência e especialização, com dedicação exemplar à sua atividade, serem eles selecionados rigorosamente e pautarem sua conduta pela ética e entusiasmo profissional. 
 
Dedicado à advocacia da empresa, Franceschini e Miranda proporciona assistência jurídica em todas as áreas de que ela necessita (ver áreas de atuação). 
 
Com sede em São Paulo e filial em Brasília, tem escritórios associados no Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte e correspondentes em todo o País, nos EUA, na União Européia e na Índia. 
 
É associado ao Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e International Bar Association (IBA), além das seguintes câmaras de comércio: Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), Câmara Portuguesa de Comércio e Câmara de Comércio Brasil-Índia.